A Coruja Maori é o desenho de uma coruja com base em traços da cultura maori.
Significado de Coruja Maori
Inicialmente, é importante mencionar a cultura maori é muito rica. Para os maoris, tudo que está na natureza é sagrado. Sendo assim, todos elementos representam um deus e merecem notoriedade. Uma árvore, por exemplo, pode ser irmã de outra.
Cabe salientar que a Coruja Maori vem ganhando destaque no território brasileiro devido às tatuagens feitas, sobretudo pelos jovens. Na cultura maori, a tatuagem era fundamental para que houvesse reconhecimento. Nesse cenário, os maoris desenvolveram um estilo único e complexo de desenho.
Com o passar do tempo, os apreciadores ficaram encantados pelo desenho da Coruja Maori, que significa conhecimento, perspicácia e a alma feminina.
Símbolo da Coruja Maori
A Coruja Maori simboliza o conhecimento e a alma feminina, além de ser inerente à cultura dos maoris. Convém salientar que, segundo pesquisadores, os maoris desapareceram com a chegada dos colonizadores. Como era uma cultura ágrafa, as tradições e conhecimentos foram transmitidos oralmente.
Além da Coruja, os maoris reverenciavam o tubarão. Para eles, esse peixe era soberano e a arraia representava a excelência.
No mundo ocidental, os símbolos da cultura maori chamam atenção, principalmente as tatuagens. Segundo a tradição, quanto mais desenhos no corpo eles possuem, maior o nível social do indivíduo.
Tatuagem de coruja maori
A tatuagem de coruja maori pode ser feita em diversas partes do corpo, como braço, ombro, costas e panturrilha, por exemplo. O desenho pode ser feito em preto ou com cores, como preto e vermelho.
Assim como a cultura maori é repleta de detalhes e misticismo, o mesmo acontece com a tatuagem. Para tanto, busque um profissional capacitado para tal. Paralelo a isso, pesquise sobre desenhos, cores e tamanhos. Lembre-se que, além de o desenho ficar para sempre no corpo, deve haver uma identificação.
Uma vez que o desenho, cor e profissional foram escolhidos, é preciso que alguns cuidados sejam tomados ao deixar o estúdio.
Para melhor entendimento, observe a seguir algumas sugestões:
1. Ouça o profissional
Ele é a pessoa que mais indicada para dar instruções nesse momento, que devem ser seguidas atentamente.
2. Não retire o plástico
O plástico no local deve ficar durante o tempo recomendado pelo tatuador. Essas medidas podem evitar possíveis inflamações.
3. Use a pomada
Faça o uso da pomada até que a área cicatrize.
4. Não remova a casquinha
Controle-se. A casquinha pode tirar a cor do desenho ou abrir feridas.
5. Não coce
Evite coçar a região tatuada. Quando isso acontecer, passe um algodão embebido em soro, por exemplo.
6. Mantenha-se longe dos raios solares
O ideal é que o desenho fique longe do sol até que esteja totalmente cicatrizada. O protetor pode reagir com o desenho recém feito.
7. Alimente-se adequadamente
A alimentação é fundamental no processo de cicatrização. Embora cada indivíduo possa vir a ter reações diferentes, sugere-se que alguns alimentos sejam evitados, como carne suína, gordura e pimenta, por exemplo.
8. Higiene é fundamental
Limpe o desenho com algodão ou soro nos primeiros dias. Após esse período, utilize sabonete neutro.